Correio Popular Notícia






Anel Viário de Ji-Paraná

Data da notícia: 25/02/2012
Foto:

>>>Lucio Mosquini e o deputado Jesualdo Pires vistoriaram a obra que deixará cerca de 13 quilômetros de extensão trafegáveis>>>

O DER?RO iniciou os trabalhos de aterro das cabeceiras da ponte sobre o Rio Machado no Anel Viário em Ji-Paraná. A intenção do Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia, engenheiro Lucio Mosquini, é deixar os cerca de 13 quilômetros de extensão do anel viário trafegáveis.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120225a.jpg[/IMG] Na obra serão investidos quase R$ 1 milhão de recursos do Governo do Estado. Segundo Lúcio, somente nas cabeceiras da ponte serão colocadas mais de cinco mil caçambas de aterro, a previsão é que os trabalhos sejam encerrados entre 30 e 40 dias.
Em visita a cidade de Ji-Paraná na tarde do último dia 22, Lúcio afirmou que o Anel Viário é uma obra de responsabilidade do Governo Federal, mas que o Governador Confúcio Moura (PMDB), assumiu o compromisso com lideranças da cidade em deixar toda a extensão da via trafegável.
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) que acompanhou Lúcio Mosquini ao local da obra ressaltou que restará ao Governo Federal e ao DNIT, apenas a parte de pavimentação da rodovia, uma vez que a ponte, considerado o trecho mais caro da obra, também já foi construída pelo Governo Estadual em 2009, com recursos economizados pela Assembleia Legislativa. Na ocasião foram investidos quase R$ 22 milhões de recursos estaduais.
Jesualdo Pires acredita que, com o término dos trabalhos que estão sendo realizados pelo DER-RO, grande parte do trafego de veículos pesados da BR-364 será desviado para o Anel Viário, mesmo sem a pavimentação. ?Ficará mais cômodo e mais rápido para os motoristas passarem pelo Anel Viário, pois fazendo o percurso por fora da BR-364, deixarão de enfrentar o trânsito lento da cidade, os semáforos e o vários buracos existentes na Rodovia Federal?, comentou o deputado, ressaltando que há o compromisso do DER de realizar a manutenção da estrada do Anel Viário.

Rio Urupá ? Ainda durante a visita a Ji-Paraná, Lúcio Mosquini e Jesualdo Pires estiveram com a equipe do DER-RO em uma vistoria na ponte sobre o Rio Urupá, na entrada do Terceiro Distrito da Cidade. O DER já iniciou os estudos de viabilidade econômica para ampliar a ponte atual. A ponte existente no local é antiga e estreita e não tem suportado a demanda de trafego da região. A área do Terceiro Distrito tem crescido muito nos últimos anos, recebendo vários empreendimentos empresariais, universidade e condomínios, além de ser o acesso ao Distrito de Nova Londrina e a também a região do Vale do Guaporé.
Mosquini esclareceu que a equipe de engenheiros do DER irá apresentar o estudo de viabilidade econômica quanto a obra. ?Iremos decidir a partir deste estudo se iremos construir uma nova ponte com 8 metros de largura ou se faremos a duplicação e reforma da ponte antiga?.
Jesualdo ressaltou que a ponte do Rio Urupá é essencial para região do Terceiro Distrito continuar crescendo e lembrou que o local, devido ao volume de veículos trafegando e a largura desproporcional da ponte, tem sido palco de vários acidentes com vítimas fatais.

Fonte:






Noticia vista 1302 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.